quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Portugal e o Estado Social.

Portugal está a chegar ao fim da linha! Os nossos políticos são loucos! De um lado temos um Governo que vive numa realidade paralela que não existe. Este Governo é uma negação; são matemáticos, mas não gostam de números; são liberais, mas não querem concorrência. Por outro lado, temos uma oposição que vive dos amanhas que cantam e das utopias constitucionais.
Numa coisas Pedro Passos Coelho tem razão, todos dizem que é preciso fazer cortes na despesa em geral até os cortes serem feitos em alguma rubrica em particular. Aí todos se indignam.
A propósito da mais recente polémica com o Primeiro-Ministro sobre o fim do sistema de ensino gratuito voltámos a assistir à mesma conversa. Mas porque é que o estado há-de financiar tudo?
Para mim, desde que falemos de propinas aceitáveis e de uma acção social escolar digna, esta até seria uma forma positiva de aumentar receita para o estado.
Claro que todos sabemos de países com sistemas mais favoráveis, mais interessantes e com mais qualidade. Mas a realidade é que estamos em Portugal, em 2012, deixemo-nos de sonhos românticos  a educação é cara e o país não tem dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário